WhatsApp Image 2019-07-16 at 08.08_edite

NOSSA SENHORA DO CARMO

Eremitas, dentre eles o profeta Elias, iniciaram a Ordem Carmelita no monte chamado Carmelo na Palestina, no século XII, com a construção de um oratório em honra de Nossa Senhora.

Devido as perigosas perseguições de cristãos por parte dos muçulmanos estes eremitas fugiram para a Europa e elegeram em 1245 Simão Stock como Superior Geral.

À época, estando em intercessão pela Ordem Carmelita com o Terço, Simão rezava a seguinte oração: "Flor do Carmelo, vide florida. Esplendor do Céu. Virgem Mãe incomparável. Doce Mãe, mas sempre virgem. Sede propícia aos carmelitas. Ó Estrela do mar" quando apareceu-lhe Nossa Senhora rodeada de anjos segurando em suas mãos um escapulário e disse-lhe: "Recebe, meu filho, este escapulário da tua Ordem, que será o penhor do privilégio que eu alcancei para ti e para todos os filhos do Carmo. Todo o que morrer com este escapulário será preservado do fogo eterno”.

Nossa Senhora do Monte Carmelo, ou Nossa Senhora do Carmo é o título dado à Maria, Mãe de Jesus em honra de ser Padroeira  da Ordem Carmelita.