A ORAÇÃO NO CARMELO

Cada comunidade, sabendo que representa de modo especial a Igreja orante e exerce o ministério da oração em favor do Corpo Místico de Cristo e das Igrejas particulares, celebrará em comum todos os dias, integralmente, a Liturgia das Horas. Esta consiste nas Laudes da Manhã, no Ofício das Leituras, nas horas intermediárias de Terça, Sexta e Noa, nas Vésperas e em Completas. Todas elas serão celebradas segundo as normas da Igreja.

A inspiração da Regra e o exemplo de nossos Fundadores realçam a importância da Liturgia para a vida do Carmelo, mediante uma plena e atenta participação nos Santos Mistérios. Dignidade e sobriedade serão as características das celebrações litúrgicas, o silêncio sagrado e o sentido da presença de Deus terão seu devido lugar edificando também dessa forma os fiéis que participarem dela.

(Const. 65)

WhatsApp Image 2019-06-17 at 22.03.18 (3

FILHAS, QUANDO VOSSAS ORAÇÕES, DESEJOS E SACRIFÍCIOS NÃO SE EMPREGAREM A SERVIÇO DA IGREJA E DA SALVAÇÃO DAS ALMAS; FICAIS CERTAS DE QUE NÃO REALIZAIS NEM CUMPRIS O FIM PARA O QUAL VOS REUNIU AQUI O SENHOR.

(Santa Teresa de Jesus)